Será que viver pra sempre é possível? Ou é apenas um devaneio?
'Morte morrida é coisa que a Turritopsis dohrnii não conhece. A vida dessa espécie de água-viva só acaba se ela for ferida gravemente. Do contrário, a Turritopsis vai vivendo, sem prazo de validade. Suas células se mantêm em um ciclo de renovação indefinidamente, como se voltassem à infância. Podem aprender qualquer função de que o corpo precise. É uma verdadeira (e útil) mágica evolutiva. Parecida com a do Sebates aleutianus, um peixe do Pacífico conhecido como rockfish, e de duas espécies de tartaruga, a Emydoidea blandingii e a Chrysemys picta (ambas da América do Norte). Esse segundo grupo tem o que a ciência chama de "envelhecimento desprezível". Suas células ficam sempre jovens, por motivos que a ciência ainda quer descobrir.' É o que diz um texto que eu li pra fazer a prova de atualidades do Sartre COC, e fiquei pensativa. Será que dá mesmo pra ser imortal? Bom, se fossemos, seríamos um bando de Hoeinheins! XD (nota: se lê "oenrraim", tá? Pai de Ed e de Al, que é imortal! Ih, rimou! XD).
Nesse texto também diz que nós envelhecemos por causa dos telômeros, que são aquela pontiinha dos cromossomos. Ela, à medida que a célula se duplica, vai se deteriorando leeentamente, e com isso nós envelhecemos. Mas nesse texto também diz que as células cancerígenas se duplicam sem se desgastar. Porquê? Graças à uma enzima que estimula a construção do telômero, a telomerase. Segundo eles, essa é a enzima que protege as células cancerígenas, e é isso que torna o câncer tão poderoso. Os cientistas dizem que essa telomerase pode prolongar a vida, deixando as células tão poderosas quanto as cancerígenas. A pesquisadora Maria Blasco diz: (...) "Se pensarmos em um aumento semelhante de expectativa de vida para pessoas, isso significa morrer entre os 115 aos 120 anos." Imaginem o que a gente poderia fazer até lá, que agora nossa expectativa de vida atual não permite? Deve ser muuuito massa! ^^
Bom, eu não posso falar de tudo aqui, porque claro que esse post iria ficar gigantesco, e isso é a última coisa que eu quero: um post cansativo. Desculpem, mas esse texto está disponível no Estudo.com, e esse portal é exclusivo para os Coqueanos (alunos do Sartre COC 8D) , mas se aguém se interessou pelo assunto, acessem o meu e-mail amandareis0210@hotmail.com, que eu passo o texto pra vocês! ;D
Beijos e um abraço pra vocês, galerinha! E agora, só pra não perder a tradição, umas imagens de uma fã de FMA incurável:
Olha Hoenheim aí! Muuito fofo com Ed nos ombros! *-*
Beijocas e fui! \o/ ;* ♥
4 comentário(s), deixa o seu *--*:
Para uma água viva, a vida eterna não faz diferença nenhuma. Para nós humanos, a vida eterna só valeria a pena se fosse compartilhada com quem se ama. Já imaginou você eternamente jovem ver a pessoa que você ama envelhecer e morrer? A vida eterna nesse caso torna-se um castigo. Veja o caso de Bela, de Crepúsculo e Lua Nova.
Viver a eternidade deve ser muito "entediante", como você diz..rs
Uns 110 anos para mim está bom..rs
Beijos.
Eh isso aí, pai! vendo o meu Blog! que legal! amei o exemplo de Bella e Edward! Beijos e continue lendo o Blog! ^^
Pra mim também ta ótimo uns bons 110 anos, mãe! Dá pra fazer tudo o que eu quero. Beijos e continue lendo o Blog! ;*
Postar um comentário