BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 17 de março de 2011

Rezando pelo Japão...



As coisas, como vocês bem sabem, estão bem tensas no Japão... MESMO. Já morrerram mais de cinco mil pessoas, mais de nove mil pessoas estão desaparecidas e há 2,4 mil feridos. As pessoas estão passando fome, desabrigados...Pra vocês terem uma ideia, no aeroporto de Fukushima está quase impossível o embarque em aviões, trens ou qualquer outro meio de transporte, aeroportos abarrotados oferecem de comida (para racionar, inclusive) apenas dois bolinhos de arroz para os homens e um para as mulheres. E, acreditem, ainda, enquanto japoneses e estrangeiros tentam fugir para longe de Fukushima, um grupo permanece no lugar mais perigoso do planeta: o complexo de Fukushima. Eles estão bravamente enfrentando os riscos de incêndios, explosões e principalmente a exposição em tempo integral à radioatividade. Além de resfriar a central, eles estão construindo uma nova linha de transmissão para restabelecer a energia na central. Não é por nada que estão sendo chamados de “Os valentes de Fukushima”. Estou torcendo por eles, que tenham sucesso e tomem cuidado, continuem defendendo esse país, que realmente não merecia estar passando por isso. Aplaudirei-os de pé, quando tudo isso acabar, espero que o mais cedo possível, e farei homenagens a eles, porque não é qualquer um que arrisca a vida pelo bem de toda uma população, do jeito que as pessoas hoje em dia são egoístas...


Meu pai hoje no almoço ficou com pena de desperdiçar os grãozinhos de arroz em seu prato, porque ele disse: "Eu não quero desperdiçar... Eu como um prato abarrotado de arroz enquanto os japoneses tem que dividir os homens dois bolinhos e as mulheres um..." Claro que esse arroz que está em seu prato não chegará até as mãos dos japoneses famintos, mas não podemos deixar de ter a consciência. É algo involuntário...


E assim, olhamos para as pessoas que fazem deboche disso, e damos vontade de espancar elas, ou então jogar elas lá pra verem o que realmente está acontecendo. Enquanto elas zombam e riem, crianças choram, almas desesperadas choram e oram por ajuda, tensos e estressados pela situação de perigo extremo... Raios de radiação gama estão se espalhando, enquanto os idiotas riem e debocham, sem saber o que realmente é sofrer.


Choro enquanto escrevo este post, não mentirei. Sinto parte da dor e da agonia, como se fossem minhas... Imagino a situação, fico pensando "o que eu faria se fosse aqui?"
Mas uma coisa que não pude deixar é de deixar lágrimas escorrerem por minha face quando vi que Hiromu Arakawa e Hayao Miyasaki saíram em segurança. Sobreviveram. Sei que pode parecer egoísmo de minha parte, mas se um deles morresse, eu ficaria de luto dias a fio, talvez até entrasse em depressão... São meus ídolos. Minha inspiração... Meus modelos. Aqui vai o link do site com uma lista de mangakás e bandas de J-Rock que estão bem: link aqui.

Enfim... Aqui está uma pequena oração, que eu fiz ara o Japão:


 “Dear god, I hope that Japan get well soon, cuz it don’t deserve so much suffering… I know I can’t give anything better to Japan, like money or any other kind of help, like other famous people are doing, but I still wanna give something so… I give a pray, and my cheering votes. That’s enough? I hope so… Love, a person that is cheering.”
Tradução:

 "Querido Deus, eu espero que o Japão fique bem logo, porque ele não merece tanto sofrimento... Eu sei que não posso dar nada melhor para o Japão, como dinheiro ou qualquer outra forma de ajuda, como outras pessoas famosas estão fazendo, mas eu ainda quero dar alguma coisa então... Eu dou uma oração, e meus votos de torcida. É suficiente? Espero que sim... Com amor, uma pessoa que está na torcida."
 
Só espero que tudo isso acabar, nós nos lembremos de como ajudar uns aos outros é importante, e não somente em momentos de real dificuldade. Até nos gestos mais simples, nós condicionamos nós mesmos a fazê-lo mais vezes. Um abraço a vocês, que leram esse post até o final.


terça-feira, 1 de março de 2011

A natureza primitiva de um Otaku

Quando explicamos a história de um anime, ficamos tipo:


Quando descobrimos um novo anime massa:



Quando tem aquele romancinho disfarçado (ou não) com o casal que a gente gosta:



E aí todos nos olham tipo:



Quando vemos cenas fofas de animes, ficamos tipo:



Quando alguém diz que anime é coisa de criança, ficamos tipo:



E aí quando ele se vira, a gente faz:



Se alguém faz piadinhas idiotas sobre Otakus, a gente fica tipo:



Aí quando ele se vira, a gente faz:



Se insultam nosso anime/banda de J-rock preferida ficamos tipo:

 

Quando a gente vê aquela cena sexy/fanservice, fica tipo:



Quando nosso anime do coração acaba, nós ficamos tipo:



Quando é anunciado um novo evento:



Quando encontramos nossos amigos lá no evento, é normal agirmos como bakas...



Mas mesmo assim, nós não estamos nem aí XD



E mesmo que todos nos olhem tipo:



Nós vamos continuar a ser assim, pois essa é a natureza primitiva de um Otaku !

Fazer o que... A gente é assim!

Música~

 
Strawberry On Top Of Cupcake